Varejista x Atacadista: Qual a modalidade ideal para a sua empresa no Mercado Livre de Energia?

Avatar

por Santa Maria 18 de junho, 2023

Compartilhar Compartilhar

Varejista x Atacadista: Qual a modalidade ideal para a sua empresa?
Já conhece o Mercado Livre, mas continua com dúvidas sobre as modalidades “Varejista x Atacadista”. Preparamos este conteúdo para sanar todas as suas dúvidas. Continue lendo!

Entendendo a modalidade “Varejista”:

A modalidade varejista é obrigatória para empresas com demanda de energia abaixo de 500 kW e ideal para empresas que buscam segurança, agilidade e simplificação no processo de migração, deixando a gestão e riscos da energia com uma empresa habilitada, como a Santa Maria Energia, que assume todas as obrigações operacionais junto à CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.  

Entendendo a modalidade “Atacadista”:

Já na modalidade Atacadista, a empresa precisa ter uma demanda contratada igual ou superior a 500kW, devendo ser representada por uma Gestora ou atuar de forma autônoma no Mercado Livre. Nessa opção, sua empresa se associa diretamente à CCEE e se torna um agente da câmara. Isso significa que você estará mais envolvido no processo e precisará cumprir e observar todas as regras e procedimentos estabelecidos pela CCEE.

Agora que você conhece as diferenças entre as modalidades Varejista e Atacadista, como escolher a melhor opção para sua empresa? A resposta está em entender suas necessidades e objetivos. A equipe de especialistas em Gestão de Energia da Santa Maria Energia está aqui para ajudar.

Tudo que você precisa fazer é enviar sua fatura de energia através do nosso site ou WhatsApp. Nossos especialistas analisarão o perfil de consumo da sua empresa e recomendarão a modalidade que melhor se adapta às suas necessidades.